Contact Form

Name

Email *

Message *

Cari Blog Ini

Partido Comunista Portugues Apela A Mobilizacao Em Defesa Da Paz Na Palestina

Partido Comunista Português apela à mobilização em defesa da paz na Palestina

Governo português deve exigir o fim da ocupação israelita e a criação de um Estado palestiniano

Avante! Festival: edição deste ano dedicada à Palestina

O Partido Comunista Português (PCP) lançou um apelo à mobilização em defesa da paz na Palestina, face à escalada de violência e repressão por parte do governo israelita. O PCP afirmou que "é urgente exigir o fim da ocupação israelita e a criação de um Estado palestiniano soberano e independente".

O PCP condenou veementemente as ações do governo israelita, que têm resultado na morte de dezenas de palestinianos, incluindo crianças, e na destruição de casas e infraestruturas. O partido sublinhou que estas ações são uma violação do direito internacional e dos direitos humanos, e que devem ser imediatamente condenadas pela comunidade internacional.

O PCP defende que o governo português deve assumir uma posição firme contra a ocupação israelita e exigir o fim das violações dos direitos humanos na Palestina. O partido apelou também à participação na edição deste ano do Avante! Festival, que será dedicada à Palestina e à luta do povo palestiniano pelo seu direito à autodeterminação.

Governo português deve exigir o fim da ocupação israelita

O PCP afirmou que o governo português deve assumir uma posição firme contra a ocupação israelita e exigir o fim das violações dos direitos humanos na Palestina. O partido sublinhou que Portugal é um membro da União Europeia e tem a responsabilidade de contribuir para a paz e a estabilidade na região.

O PCP defende que o governo português deve tomar medidas concretas para apoiar o povo palestiniano, tais como: * Exigir o fim da ocupação israelita e a criação de um Estado palestiniano soberano e independente; * Condenar as violações dos direitos humanos cometidas pelo governo israelita; * Prestar ajuda humanitária ao povo palestiniano; * Apoiar as iniciativas de paz que visem a resolução do conflito israelo-palestiniano.

Avante! Festival: edição deste ano dedicada à Palestina

A edição deste ano do Avante! Festival, que terá lugar de 1 a 4 de setembro, será dedicada à Palestina e à luta do povo palestiniano pelo seu direito à autodeterminação. O festival contará com a participação de representantes da Autoridade Palestiniana, de organizações palestinianas e de movimentos de solidariedade internacional.

O objetivo do festival é sensibilizar a opinião pública portuguesa para o drama do povo palestiniano e para a necessidade de uma solução justa e duradoura para o conflito israelo-palestiniano. O festival contará com um vasto programa de atividades, incluindo palestras, debates, exposições e atuações culturais.


Comments